Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

sétimo sono


Imagem: O Nascimento do Mundo, Salvador Dalí


a água, cuspida pela mangueira tantas vezes calcada,
molhava a terra seca – Verão. o seu corpo continuava,
naquele ritmo constante e pouco quente, regando,
e eu, cansado – não sei se as minhas pernas
ou se as minhas palavras: é indiferente  – , parado.

não eram as plantas que se refrescavam,
muito menos era a terra árida e sequiosa.
era, sim, eu: o meu avatar racional-vítreo,
que foi quem de nós se levantou primeiro.

segui-lhe o passo: eu, o meu inconsciente desnudo.

molhámo-nos subtilmente, silenciamos tudo,
para que o meu corpo não sentisse o vácuo dos defuntos.

o surreal e a razão granítica brincando juntos,
ignorando os espinhos de aço das roseiras
e reescrevendo palavras primeiras: assuntos secretos .

eles não podiam acordar aquele ser dormente:
o passado dentro de mim – um ovo – no seu sétimo sono.

[subitamente, uma bandeja de decretos a cair no chão.]

«quem sou eu? que poema é este?»

vai começar tudo de novo…

Sem comentários:

Enviar um comentário